segunda-feira, 22 de setembro de 2008

REBAC Vol. 3 N.1 (2007)

Semana passada foi lançado o novo número da Revista Brasileira de Análise do Comportamento. A revista é a única publicação nacional totalmente dedicada à Análise do Comportamento. A revista está com a publicação atrasada, note que o lançamento refere-se a uma revista de 2007. Graças aos esforços da atual editora (e toda a equipe) a revista deve terminar o ano com ao menos os volumes de 2007 publicados. 
A revista é muito bacana, não vou dizer que é o JEAB (Journal of Experimental Analysis Behavior) porque acho rídiculo esse "hábito" latino de enaltecer suas conquistas comparando à paralelo norte-americanos ou europeus. Fato que a publicação é maravilhosa. 
A revista ainda nao está disponivel virtualmente, há boatos de que é possivel que em 2008 o periódico torne-se disponivel no scielo, vamos torcer.
Um chamado, a revista se mantém apenas com doações de universidades e assinaturas. Portanto, é importante que hajam assinaturas, para assinar entre em contato pelo e-mail rebac.bjba@gmail.com .

Destaque: A revista divide-se em artigos teóricos, relatos de pesquisa e Clássicos. Assim tem artigo para tudo quanto é gosto.  
Até agora só li o artigo do Bortololi e  D´Agostino, sobre controle reprodutivo de animais a luz do conceito de metacontingências.

Nenhum comentário: