terça-feira, 23 de setembro de 2008

RBTCC Vol. 9 N. 2 (2007)

Este mês foi publicado o volume especial da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva sobre os 50 anos da publicação do comportamento verbal de Skinner. O volume é especial é uma iniativa louvavel do atual editor (Sergio Cirino). Este tipo de publicação é muito comuns entre outros periódicos (e.g., JABA, BSI, JEAB) e por reunir em único número diversos artigos sobre um mesmo tema facilita o contato com os trabalhos sobre o tema que vêm sendo realizado por diversos pesquisadores da área. Nesta edição contamos com artigos de autores como Emmanuel Tourinho e cols., Sônia Meyer e cols., Ernest Vargas, etc.

A edição especial esta disponivel on line, quem quiser acessar basta clicar aqui. Ou visitar a parte de periódicos deste blog.

Destaque: Anos atrás ( acho que foi em 2002) adquiri o livro O estudo da linguagem pela psicologia: Uma aproximação entre Skinner e Bakhtin, de Maria Eliza Mazzili Pereira. Finalmente, nessa edição da RBTCC temos um artigo que apresenta o assunto. Para quem acha que so Wittgenstien e Skinner a propuseram a compreensão da linguagem sem recorrer a formalidades da lingua esta é uma oportunidade  de aumentar seu repertório de autores.

Nenhum comentário: